Itens básicos para iniciantes na bruxaria
Itens básicos para iniciantes na bruxaria
1. Livros: Adquira livros sobre bruxaria, magia, wicca ou qualquer outra tradição que você esteja interessado. Esses livros podem fornecer informações valiosas sobre os princípios, rituais e práticas da bruxaria. Comentem aí se vocês querem que eu traga uma lista de livros para iniciantes na bruxaria.
2. Altar: Um altar é um espaço sagrado onde você realiza suas práticas mágicas. Mas Maya, como eu monto o meu altar? Pode ser uma simples mesa ou uma superfície plana onde você pode colocar seus objetos rituais, como velas, cristais e símbolos sagrados. Vale lembrar que não é obrigatório se ter um altar, eu mesma não tenho. Mas ele ajuda a tornar mais organizado a sua prática, e também ali você terá um lugar sagrado para conecta-se melhor com os seus guias, entidades, daemons, dragões, fadas, etc...
3. Velas: As velas são frequentemente usadas na bruxaria para representar os elementos do fogo e para criar uma atmosfera mágica. Velas coloridas podem ser usadas para diferentes propósitos, como amor, cura, prosperidade, proteção, etc. Inclusive meus bruxinhes em breve trarei um blog falando das cores das velas e seus significados, então fiquem ligados.
4. Ervas e plantas: Muitos bruxos utilizam ervas e plantas em seus rituais e feitiços. Algumas plantas têm propriedades mágicas específicas e podem ser usadas para fins de cura, proteção, adivinhação e outros objetivos mágicos. É importante ter conhecimento das ervas e suas propriedades para vocês não acabarem fazendo cagada nos feitiços de vocês. E não se preocupem que estou trabalhando em um blog onde explico sobre algumas ervas e suas propriedades. Então se quiserem saber quais são as propriedades das ervas sugiro que deem uma olhada nesse post.
5. Cristais: Os cristais são valorizados por suas propriedades energéticas e são frequentemente usados em bruxaria. Cada cristal possui uma energia única que pode ser aproveitada para várias finalidades, como equilíbrio, proteção, intuição, etc. Gente eu amo cristais, mas sinceramente possuo poucos, na verdade eu possui muito poucos cristais durante toda a minha prática. Pretendo trazer um blog comentando sobre cristais e suas habilidades, mas é importante lembrar que a limpeza nos seus cristais deve ser realizada de tempos em tempos.
6. Instrumentos rituais: Alguns instrumentos comuns usados na bruxaria incluem athame (uma adaga ritual), cálice (para representar o elemento água), varinha (para direcionar energia) e incensário (para queimar incenso). Eu indicaria tais instrumentos para aqueles que já começaram na bruxaria com alguma entidade, Deus, dragão, etc... Em hipótese alguma divida taças ous quaisquer outros pertences mágicos entre egregoras ou vertentes diferentes. Por exemplo, eu trabalho com os Deuses do panteão nórdico e com Tiamat, mas cada um possui sua taça. Tal como Odin possui a dele, Loki também tem uma própria, mas é por escolha minha e Tiamat também tem uma taça voltada as minhas práticas na magia draconiana.
7. Livro das Sombras: O Livro das Sombras é um diário mágico onde os bruxos registram suas práticas, feitiços, rituais, sonhos e experiências. O famoso grimório. Pode ser usado para acompanhar seu progresso na jornada mágica e como um recurso de referência pessoal. Maya, eu não tenho como comprar um agora. Meu amor, você pega qualquer caderno que você não usa aí e consagra como seu grimório.
8. Incenso: O incenso é frequentemente usado para purificar o espaço, criar uma atmosfera mágica e elevar as energias durante os rituais. Existem diferentes aromas de incenso disponíveis, cada um com suas próprias propriedades mágicas. Gente, juro eu sou a louca dos incensos, super recomendo para iniciantes, mas para veteranos na prática também. Inclusive vou trazer blog falando sobre as propriedades dos incensos.
9. Tarô ou oráculos: Tarô, runas ou outros sistemas de adivinhação podem ser usados para obter insights, orientação e autoconhecimento. Escolha um sistema que ressoe com você e aprenda a usá-lo para fins divinatórios. Não há o que comentar sobre o tarô, simplesmente maravilhoso para você desenvolver a sua intuição, se vocês quiserem posso trazer para o nosso cantinho mágico um pouco sobre o tarô.
Lembre-se, a bruxaria é uma prática pessoal e intuitiva, então explore diferentes ferramentas e abordagens para encontrar o que funciona melhor para você. Para os próximos blogs posso trazer mais sobre cada um desses itens, mas comenta aí se você quer. Até o próximo blog e, um beijo da bruxa 🖤🐉
Comentários
Postar um comentário