Como montar meu altar?

Oie bruxinhes, o assunto de hoje é como montar o seu altar. Para ser bem sincera, eu sei que vocês já estão carecas de ouvir isso, mas montar um altar na bruxaria é uma prática pessoal e pode variar de acordo com sua tradição ou preferências. No entanto, vou dar uma base para vocês, com base no que eu trabalho e estudo.


Por onde eu começo? 

Geralmente, em um altar encontramos elementos como velas, símbolos pessoais, cristais, ervas e objetos representativos dos elementos (terra, água, fogo, ar). 
Não há uma regra clara de como se montar um altar, mas nele você deve criar seu espaço sagrado para trabalhar sua espiritualidade, fazer feitiços, oferendas, tiragens e até mesmo meditar. 
Você pode começar com um pano, depois adcionar seu caldeirão, é importante levar em consideração a representação dos quatro elementos (terra, fogo, água e ar), então escolha no mínimo um objeto que represente cada elemento. Incensos e ervas também são bem vistos para se ter em um altar, livros de bruxaria, coloque seu tarô caso tenha um, assim ele consegue ficar alinhado energeticamente com o espaço. 
Para quem trabalha com Deuses e outras entidades ter uma estatueta ou uma imagem da entidade trabalhada é uma boa opção. Por fim, coloque seu grimório, assim tudo fica mais prático na hora em que estiver trabalhando com magia e não esquça de anotar tudo. 

Lembrando que isso não é regra, é apenas uma base. Sinta-se livre para dar o seu charme para o seu altar e seguir sua intuição, para criar um espaço significativo à suas práticas mágicas. O blog foi esse e espero que tenham gostado, beijos da bruxa🐉🖤.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bruxaria é religião?