O que é magia?
Olá bruxes, como vocês estão? Espero que bem. Eu sou uma bruxa eclética. E tive muitas dúvidas no início da minha caminhada na bruxaria, e assumo que havia vezes que a única coisa que eu queria era que alguém me auxiliasse, e embora eu não tenha tido esse privilégio. Criei este blog com o intuito de ajudar vocês a tirarem suas dúvidas sobre bruxaria. Você está convidado a participar junto comigo dessa caminhada. E deixar sua experiência com a gente. Para a iniciação achei importante começarmos com o básico. Vamos falar sobre, o que é magia?
O que é magia?
Já se perguntou se havia algo de mágico na sua vida? Ou em você? No começo da minha caminhada na bruxaria eu duvidei muito de minhas capacidades mágicas. E para entender melhor sobre minhas capacidades, tive que entender o que era magia.
Magia na bruxaria
Magia na bruxaria é como um superpoder especial que os bruxos e bruxas utilizam para realizar coisas incríveis. É como se fosse uma força misteriosa e poderosa que está além das explicações científicas convencionais. O segredo está na intenção.
Na bruxaria, acredita-se que a magia está em todos os lugares e em todas as coisas ao nosso redor, nas energias da natureza, nos elementos como a terra, o fogo, a água e o ar. Os bruxos usam rituais, feitiços, encantamentos e objetos simbólicos para canalizar essa energia e manifestar sua vontade.
A magia é usada para diferentes propósitos. Alguns bruxos a utilizam para curar, outros para proteção, amor, sucesso e até mesmo para mudar o rumo dos eventos. É uma forma de influenciar o mundo e criar mudanças por meio da vontade e da conexão com as forças espirituais.
É importante ressaltar que a magia na bruxaria não é como nos filmes de Hollywood, onde tudo acontece instantaneamente com efeitos especiais. Na vida real, a magia pode levar tempo e requer prática, concentração e conhecimento das tradições mágicas.
Na bruxaria moderna, muitos bruxos também enfatizam a ética e a responsabilidade no uso da magia. Eles seguem princípios como "faça o bem e não prejudique ninguém" e trabalham em harmonia com a natureza e com o livre-arbítrio das pessoas. Vale lembrar que dentro do paganismo, não existe a ideia de bom ou mal, certo ou errado. Essas ideias foram criadas especificamente pelas vertentes cristãs. Embora haja sistemas mágicos e religiões pagãs que possuem suas doutrinas e regras, a ideia de certo e errado foi dissipada pela igreja cristã, com o objetivo de orientar seus fiéis.
Intenção, energia e feitiços
Algo que não se pode negar é que magia é intenção.
Ao demandar sua intenção a um feitiço, você está mandando energia para que ele se realize, você está intencionado aquele evento. Magia trabalha diretamente com a energia das pessoas e o que vai definir se seus feitiços darão certo ou não, será a quantidade de energia e de intenção que você está colocando nele. Espera, é muita informação, Maya. Então, se eu não colocar intenção o suficiente no meu feitiço e energia o suficiente ele não irá funcionar? Exatamente. Por isso é importante que o magista aprenda a meditar, para assim ter mais controle e aprenda a direcionar melhor a sua energia.
Conclusão
A magia na bruxaria é uma maneira de explorar e canalizar energias misteriosas para criar mudanças positivas em nossas vidas e no mundo ao nosso redor. É uma prática espiritual e intuitiva que vai além das explicações científicas convencionais.
Se quiser saber mais sobre bruxaria, comenta aí qual é a sua dúvida. Em breve trarei mais conteúdo ao blog.
Um beijo da bruxa!🖤🐉

Comentários
Postar um comentário