Como saber se sou um bruxe?

Como saber se eu sou um bruxe?

Determinar se você é uma bruxa, bruxe ou bruxo é algo pessoal e pode depender das suas crenças, interesses e práticas individuais, ou seja, não é videozinho do "tiko teko" que vai determinar se você é um bruxe ou não. Mas acalmem seus corações trouxe aqui uma lista de algumas considerações que podem ajudar você a descobrir se você é um bruxe:



1. Pesquisa e estudo: Sim, vamos pelo óbvio, comece pesquisando sobre bruxaria, paganismo, wicca e outras tradições mágicas. Leia livros, artigos e blogs confiáveis como o manual da bruxe, assista a vídeos e participe de grupos de discussão online. Quanto mais você aprender sobre essas práticas, mais poderá entender se elas ressoam com você.

É importante você estudar por que assim você verá se as práticas se encaixam com o que você acredita e sente.

2. Intuição e conexão com a natureza: Muitas tradições mágicas enfatizam a conexão com a natureza e a capacidade de trabalhar em harmonia com seus ritmos e energias. Observe se você tem uma forte afinidade com a natureza, se se sente atraído(a) pelo sol, lua, estrelas, plantas e animais, e se sente uma conexão energética com eles. Isso é um excelente sinal de que você pode ser uma bruxe. É importante sentir essa conexão por que na bruxaria também se trabalha muito o equilíbrio dos 4 elementos: terra, fogo, água e ar. Eu por exemplo gosto sempre de deixar meu altar com pelo menos um item que represente casa elemento, para mim isso traz harmonia e energiza melhor as minhas práticas.

3. Práticas e rituais pessoais: Se você se sente atraído(a) por práticas mágicas e rituais, pode ser um indicativo de que você tem uma afinidade natural com a bruxaria. Experimente realizar pequenos rituais ou feitiços simples e observe como você se sente durante e após essas práticas. E melhor ainda se vocês quiserem posso trazer aqui alguns feitiços simples para fazer no dia a dia, assim vocês podem testar como vocês se sentem os realizandos.

4. Sensibilidade energética: Muitas pessoas que se identificam como bruxas relatam uma sensibilidade aumentada às energias sutis ao seu redor. Isso pode incluir a capacidade de perceber auras, sentir a energia dos lugares ou das pessoas e ter intuições fortes. Tipo quando você está em um lugar muito carregado de energia negativa e por consequência começa passar mal, comigo acontece direto. Por isso é importante que você cuida da sua energia e a protega de ataques externos. Se você se identifica com essas experiências, pode ser um sinal de que você possui habilidades mágicas.

5. Comunidade e mentoria: Busque comunidades de bruxaria e paganismo em sua região ou online. Saibam que eu estou aqui para qualquer duvida que vocês tenham. Conectar-se com outras pessoas que compartilham os mesmos interesses e crenças pode ajudar você a explorar e desenvolver sua própria espiritualidade. Procure mentores experientes que possam orientar você em sua jornada.

Eu volto a tocar na mesma tecla de, ser uma bruxa, bruxe ou bruxo é uma identidade pessoal e única para cada indivíduo. Aquela coisa de que todos tem o seu próprio caminho. Não há um teste definitivo ou único critério para determinar se você é ou não uma bruxa. Siga seu coração, explore suas paixões e intuições, e crie sua própria conexão com o mundo mágico. Espero ter ajudado vocês e, um beijo da bruxa.🖤🐉
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bruxaria é religião?